Home MUSEU Museu Luo Cun

Museu Luo Cun

Na segunda feira dia 28 de novembro de 2011 ocorreu um fato histórico em nossa família, os alunos antigos do mestre Li Hon Ki, junto com o mestre Li Wing Kay, Claudio Rangel, Marcelo Florentino, Hudson Willian, Alberto França, Edy Freire, se reuniram para tirar a foto tradicional junto com o Mestre Li Hon Ki, cujo estará no hall do museu do Yip Man  na China junto com a do Mestre Duncan Leung.


Nossa família se tornou patrimônio cultural Chinês, com a foto, nome de cada individuo e endereço.
 
Mestre Yip Chun, filho mais velho do Mestre Yip Man, em associação com os produtores do filme “The Legend is Born” construíram um memorial e museu no distrito de nascimento de Yip Man, Luo Cun, no sul da China, perto do centro de Foshan.

Foto da nossa família que entá no museu com nome e endereço de cada representante.

 

Cartaz do Museu

Evento com mais de 3000 pessoas

Da direita para esquerda em baixo: Mestre Claudio Rangel, Mestre Li Wing Kay, Mestre Li Hon Ki,
Mestre Hudson Willian.
Da esquerda para direita em cima: Mestre Alberto França, Mestre Edy, Mestre Marcelo Florentino.

Foi Fundada em 2009 a ASSOCIAÇÃO DE ARTES MARCIAIS DE FOSHAN, CENTRO DE TREINAMENTO IP CHUN DE WING CHUN.
Sendo os dirigentes Mestre Ip Chun filho mais velho do Grão Mestre YIP MAN e Mestre Duncan Leung primo do renomado ator de Kung Fu Bruce Lee. O diretor do centro é Fok Hung Man, discípulo do Mestre Ip Chun.
A foto em destaque mostra estudantes estrangeiros do treinamento intensivo de 2009, Do nosso grupo de estudos do Brasil estava Sifu Marcelo Florentino é o 1º da esq em pé, Sifu Claudio Rangel é o 2º da esq em pé, Sifu Marcos de Abreu que não está na foto, mas estava conosco no internato de combate)

O foco do treinamento é o combate real, aplicando as formas do sistema Wing Chun em sparrings contra lutadores profissionais.


 

Parabéns a todos alunos, amigos, parceiros, companheiros de luta, pois nada disso seria possível sem vocês.