Home Organização Mestres Grão Mestre Duncan Leung

Grão Mestre Duncan Leung

GRÃO MESTRE DUNCAN LEUNG


Duncan Leung nasceu em Hong Kong em 18 de junho de 1942, sendo registrado com o nome Leung Shiu Hung.

 

Inicia seus estudos do Sistema Wing Chun em 1955, sendo apresentado formalmente por Bruce Lee ao grande mestre Ip Man.


Entre 1955 e 1959, participou de vários Gong Sao (desafios inter-estilos) em Hong Kong. Após obter o conhecimento exato da aplicação do Sistema Wing Chun através do seu mentor, Duncan Leung nunca perdeu um combate. Seu amplo conhecimento e experiência contra diferentes estilos de Kung Fu e estilos de luta é impressionante.


Após o término do seu treinamento formal em 1959, Duncan Leung deixou Hong Kong e foi para Austrália, onde graduou-se em Comércio Exterior,


No ano de 1974, Duncan Leung emigrou para América do Norte, abrindo sua primeira escola de Wing Chun.


A consagração de seus alunos em competições e seu vasto conhecimento na arte de lutar, chegaram ao conhecimento das autoridades americanas, assim, em 1976, um ano e meio após abrir sua primeira escola de Wing Chun, Duncan Leung é convidado pela alta cúpula militar americana para treinar suas tropas de elite.


Duncan Leung torna-se o único mestre de Wing Chun a ministrar para o FBI, SWAT, U.S. Navy SEALs e agências de segurança internacional, mudando a sede de sua escola definitivamente para a cidade de Virgínia Beach, no estado de Virgínia.


Entre 1997 e 1999, produziu cinco vídeos sobre o Sistema Wing Chun, onde demonstra os princípios básicos dos níveis de treinamento do Sistema Wing Chun.


Em 2002, fundou a Applied Wing Chun – Duncan Leung Wing Chun Academy, entidade que passou a congregar seus principais discípulos, que juntos, assumiram sério compromisso na preservação e divulgação integral do Sistema Wing Chun.


Também em 2002, foi convidado diretamente pelo governo Chinês para realizar a transmissão do Wing Chun a um grupo de jovens chineses, afim de preservar o “Primitivo Wing Chun”, onde não apenas a performance da arte são enfatizados, mas um Wing Chun efetivo para combate. Mestre Duncan Leung é o único Mestre de Wing Chun a manter uma escola na China nestes moldes, subsidiado pelo governo Chinês.


Em 2003, lança um livro contando histórias sobre sua vida, sua relação com Bruce Lee e seu Mestre Ip Man, além de fatos antigos e atuais sobre o Sistema Wing Chun.


A partir do início deste século, vendo a atual situação do Wing Chun no mundo, ele tem incentivado seus discípulos e graduados na intensificação, transmissão e resgate dos primórdios do Sistema Wing Chun, para que este, não seja apenas mais um nome no universo das artes marciais.