Home CURSOS Artes Marciais San Da

San Da

Não é considerado um estilo de luta independente, mas um dos componentes das diversas modalidades de arte marcial chinesa, normalmente ensinado integrado às diversas formas de wushu. O termo sanda é mais antigo e de uso mais comum, quando o governo chinês formalizou e padronizou as artes marciais usou oficialmente o termo sanshou para designar este aspecto, posteriormente voltando a usar o termo sanda.

Com forte tendência Marcial na esfera esportiva, o SANDA nasceu da necessidade de padronizar um sistema oriundo do Kung Fu para que pudesse ser inserido nas Olimpíadas e apresentada ao desporto mundial.

 

A prática contemporânea do sanshou como esporte de combate teve seu ponto de partida como esporte contemporâneo em 1990, ano em que o comite organizador dos XI Jogos Asiáticos incluiu o wushu como esporte oficial de competição. Nesse mesmo ano, se fundou a Federação Internacional de Wushu como organismo oficial encarregado de dirigir o crescimento e a difusão do esporte, determinando as diferentes disciplinas de competição e sua respectiva regulamentação.

 

 

O sanshou está crescendo rapidamente em popularidade. Na atualidade, as competições são levadas em mais de 95 países no mundo inteiro.

Recentemente tem se convertido também em um esporte profissional na América. O sanshou se refere a luta livre a onde as regras estão prontas para simular com total precisão o combate atual e real. Existem hoje duas modalidades de competição para sanshou, a amadora e a profissional .

 

 

Assim, desde o ano de 2003, iniciamos o desenvolvimento desta modalidade e desde muito cedo nossos atletas sagraram se vencedores em todos e os eventos a nível nacional, bem como a equipe já conta com mais de 6 títulos internacionais.

Com a politica de sempre manter intercâmbio na area, toda a equipe recebeu treinamento de Sanda por diversas vezes através do Mestre Marcelo Giudici, bi campeão Mundial de Kung Fu e varias vezes campeão de Vale Tudo no Brasil e no exterior.

 

 

 

Desde o ano de 2008, os treinamentos de nossa equipe segue a orientação do GM Li Hon Ki, profundo conhecedor da modalidade esportiva do Kung Fu, tendo em vista seus resultados enquanto atleta, bem como os lutadores que formou ao longo de sua carreira.