Home MUSEU Cultura Chinesa Acrobacia Tradicional Chinesa

Acrobacia Tradicional Chinesa

 A Acrobacia Tradicional Chinesa é uma arte com uma longa história.

 Em sentido amplo, acrobacia é uma designação geral de várias habilidades superiores. Ela costumava ser chamado Zaji ou Zajiyue. Durante o período do desenvolvimento global da arte primitiva, acrobacia estava estreitamente relacionada com a música e dança, e se tornou a principal forma artística então de se fazer cultura.
Na Dinastia Han (206 aC-220 aC) e a Dinastia Tang (618 aC-907 aC), era muito popular e prospera, juntamente com a dança e música. A arte da acrobacia no final da Dinastia Ming e começo da Qing foi rapidamente dinfundida em viagens sendo amplamente favorecida pelos europeus e americanos.
Acrobacia chinesa tem como desenvolvimento algumas características artísticas como segue:
Enfatiza formação da cintura e pernas. Executores das acrobacias devem ter uma base sólida de qualidade física. Existe um ditado popular que diz "Acrobacia é uma combinação de Ópera Chinesa caracteriza por Cantando e atuando, e lutas acrobáticas, uma habilidade de equilibrar pode competir com uma apresentação da Ópera de Pequim".
Destina-se para conseguir equilíbrio e Tranqüilidade, é uma maravilhosa atividade. As características artísticas da acrobacia são plenamente demonstradas em uma peça chamada Espetáculos ancestrais de acrobacia, durante o qual cada ator só usou um vestido longo e uma fina folha. Eles parecem simples como a maioria das pessoas, mas pode revelar-se milagrosamente todos os tipos de coisas estranhas e demonstrar as idéias filosóficas do mundo oriental.
Ela enfatiza tanto a flexibilidade e robustez do corpo humano através de Qi Qong e artes marciais completando-se mutuamente. No exercício denominado equilíbrio da bicicleta, competências são totalmente exibidas ao público através da destreza com os pés Shaoxing com  jarros de vinho, sinos, mesa, escada, pessoas, tapetes, guarda-chuva coloridos. Todos os objetos tornam-se tão bonitos e elegantes durante a apresentação.
Combina com uma super potência do corpo com movimentos ágeis e Hábeis, tendo uma forte adaptabilidade ao ambiente.
Todas estas características artísticas constituem o charme e glamour de acrobacia chinesa. Nos últimos anos, os chineses acrobáticos, intérpretes ganharam muitos prêmios em concursos internacionais. A China tem sido reconhecida como "o país com o melhor desempenho de acrobacia no mundo".