Home MUSEU Cultura Chinesa Pratos de Cerâmica

Pratos de Cerâmica

Os pratos de Cerâmica é um artesanato muito bem elaborado e caro, sendo originário de Pequim. Ela culminou durante o período em Jingtai na Dinastia Ming. Possui muita uma fama "o prato de cerâmica" pela sua principal cor que é o azul.
A técnica de artesanato floresce durante o período Qianlong na Dinastia Qing. As cerâmicas chinesas gozam de boa fama nacional e no estrangeiro.
Ganhou o primeiro Prêmio na Feira Internacional de Chicago nos EUA, e uma no Panamá na Feira Mundial (World's Fair) em 1915.
Os produtos são diamantes brilhantes e resplandecentes sendo magníficos, sendo forte, soberana, linda e elegante característica. Elas incluem vasos, tigelas, pratos, garrafas de vinho, cinzeiros, lâmpadas e lanternas, tigelas de Açúcar, caixas de Tempero, Troféus, aves e animais artesanais, etc...
Sendo mais de 60 tipos diferentes.
Pequim é o berço da técnica de cerâmicas. O mais antigo e atual cerâmica é da Dinastia Yuan, que sabemos que tem quase mil anos de história já. Existe uma grande variedade de produtos, como o tradicional vaso, jarro, tigela, prato, caixa e cinzeiros. Um grande número de novas variedades também foram criados. Eles são brilhantes, em núcleos e esplêndida em design e desfrutar de uma grande reputação no país e no mundo.