Home MUSEU Cultura Chinesa Lanternas Chinesas

Lanternas Chinesas

Lanternas, o artesanato tradicional folclórico, ainda são populares em todo o país. E a arte de lanternas, um precioso fato da cultura tradicional  Chinesa, também é herdada e continua entre as gerações. Podemos dizer que as lanternas desempenham um importante e insubstituível papel na longa história chinesa e simboliza uma brilhante cultura da China.

O artesanato da lanterna ainda é amplamente utilizado na sociedade atual, que pode ser visto em alguns dias felizes, como o Festival das Lanternas, casamentos e festas cerimoniais. Além disso, algumas lanternas têm outras funções na vida quotidiana. Por exemplo, no tempo antigo, quando não havia Eletricidade, lanternas foram utilizadas como um instrumento de iluminação, o que trouxe grande conveniência para a vida cotidiana. Naquela época, as pessoas de todas as classes Admiraram a cultura específica do artesanato das lanternas. Como verificado por historiadores, as lanternas chinesas foram a maior invenção de um instrumento portátil de iluminação em todo o mundo. No entanto, para o chinês, as Lanternas não eram apenas utilizadas para iluminar, ela também foi histórica. A elaboração do padrão das Lanternas foram passadas de pessoas mais velhas para as mais novas. Alguns tipos de lanternas antigas que estavam sem maior nível artístico não somaram muitas importâncias. Além do mais, como lanternas utilizadas em famílias Palácios Reais que foram as mais valiosas, que tinha gravações com desenhos elaborados e decorativos, com linhas suaves e minuciosos padrões ficaram bem guardados e expostos ao público em museus atualmente.
Todos estes desenhos ferozmente impactam sobre os olhos das pessoas. Além disso, alguns aparelhos não só tem linhas elegantes e gravações de desenhos, mas também estão decorados com caracteres chineses, retratos de figuras históricas, imagens das divindades, e paisagens da China, que combinam perfeitamente com a natureza das idéias e humanismo, assim visivelmente refletem o elevado nível de civilização da sociedade naquele momento.

Hoje, as pessoas normalmente usam outros instrumentos para iluminar, em vez de lanternas. No entanto, as lanternas ainda desempenham um papel especial, em certas ocasiões, especialmente nas festas, cerimônias e alguns casamentos. Além do mais, recentemente, grandes mudanças ocorreram em suas fabricações incluindo tomadas de energias para as lanternas, para que funcione melhor em decoração. Atualmente, as lanternas são cada vez mais utilizadas em anúncios publicitários.

As pessoas têm mudado o seu padrão, como resultado,  as lanternas tradicionais se tornam coleções de algumas amantes de Lanterna, colecionadores de arte e museus. Artistas na China e no exterior têm uma grande paixão pelas tradicionais lanternas chinesas devido à sua requintada elegância clássica e convincente.